A polícia prendeu dois homens, suspeitos de aplicar golpe em uma loja de venda de abadás. Ambos foram presos por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato (Dreof) e do Grupo Especial a Roubos em Coletivos (Gerrc), nesta segunda-feira (5), em um shopping de Salvador localizado na Avenida Tancredo Neves.

Com a dupla estavam 12 abadás de um camarote. “Utilizando cartões de crédito, eles efetuavam o pagamento das peças e depois estornavam a compra, repetindo o processo por mais de uma vez”, explicou em nota o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), delegado Thomas Galdino.

A fraude está avaliada em R$ 80 mil e outros dois suspeitos estão sendo procurador por fazer parte do grupo criminoso.

Os abadás foram devolvidos aos representantes do camarote e os suspeitos, que foram conduzidos à 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba e permanecem à disposição da Justiça.

LEIA MAIS

Homens são presos em extração ilegal de minério em Jauá

Na manhã desta sexta-feira (2), policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) agiram contra a extração ilegal de areia em Camaçari. Dois homens foram presos.

Durante o monitoramento das dunas de Jauá, os agentes receberam informações sobre a atividade criminosa e flagraram os infratores em ação. Um caminhão caçamba e pás foram confiscados.

“A PM mantém vigilância constante contra crimes ambientais”, destacou a Major Érica Patrícia, comandante da Coppa. A dupla detida e o veículo foram entregues à Polícia Federal para formalização da ocorrência.

O Superior Tribunal de Justiça reiterou que essa prática constitui crimes segundo as Leis 8.176/91 e 9.605/98.

Quatro homens morrem em confronto com a Polícia Militar na BA

Quatro homens morreram durante confronto com a polícia na tarde desta quinta-feira (1) na cidade de Serrinha, interior da Bahia. Eles eram suspeitos de praticar crimes, entre eles o tráfico de drogas.

Os homens receberam atendimentos médicos ainda no local e após isso foram encaminhados ao Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiram aos ferimentos. Entre os quatro, três foram identificados como Junior Galego, Bruninho Barrocas e Vitinho. O quarto homem que veio a óbito está sem identificação.

Com os indivíduos foram encontrados quatro armas de fogo e uma grande quantidade de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Serrinha.

0 0 votos
Article Rating