Policiais do Setor de Investigação da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), da Praia do Forte em Camaçari prenderam nesta quinta-feira (10), Adenilson Santos da Boa Morte, 21 anos vulgo “Xinho”, “Chuck” ou “Brinquedo-Assassino”.
Os agentes investigavam uma dupla de marginais que praticaram roubos na área de atuação da DPA e conseguiram obter informações de que os suspeitos estariam escondidos numa residência na cidade de Dias D’Ávila. Com o apoio de policiais da 36ª CIPM, os investigadores fizeram o cerco à uma casa situada na Rua Áurea Seixas – Bairro Garcia D’Ávila, conseguindo encontrar dois indivíduos, tendo “Xinho” indicado o local ao lado da residência onde havia enterrado um revólver Taurus, calibre 38 com quatro munições, uma delas picotada.
Contra “Xinho” há um mandado de recaptura, visto que ele havia fugido da carceragem da 18ª Delegacia (Camaçari) em junho deste ano. Ele é suspeito de ter assassinado recentemente um homem também em Camaçari a mando de comparsas que estão custodiados no presídio em Salvador. Outros indícios atribuem a ele um roubo ocorrido na região de Vila de Abrantes, onde ocorreu um confronto com policiais, mas por sorte conseguiu escapar da ação policial.
O procedimento de autuação em flagrante, presidido pelo Delegado Titular Aldacir Ferreira dos Santos, adotará as providências para a transferência do preso que se encontra à disposição da Justiça Criminal.