O número de homicídios cresceu 12,5% em Salvador e cidades da Região Metropolitana no ano passado, em comparação com 2011. Em 2012, foram registradas 2.391 mortes, 300 a mais que no ano anterior. Os dados estão baseados nas estatísticas mensais e boletins diários disponíveis no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Quando os dados são separados, Salvador teve um aumento de 3% no número de pessoas assassinadas em relação a 2012. Na RMS, os números são dez vezes mais altos: 31,5% – o total saiu de 563 (2011) para 818 (2012). Os dados oficiais do número de homicídios na capital e demais cidades estão registrados até o mês de outubro de 2012 no site da SSP.

Ocorrências

As estatísticas referentes aos meses de novembro e dezembro foram levantadas dos boletins diários de ocorrência também no site do órgão. Os dados destes dois últimos meses ainda não são considerados oficiais pela SSP.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, as estatísticas referentes a todo o ano de 2012 devem ser divulgadas até o final deste mês.Segundo a assessoria, o secretário Maurício Teles Barbosa só irá comentar os dados após a publicação dos números oficiais. Este levantamento é realizado pelo Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep). Fonte A Tarde.