O Horário de Verão termina à zero hora desse domingo, 21 de fevereiro. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nos 10 estados, além do Distrito Federal que adotaram essa medida de redução da demanda de energia elétrica do Governo Federal.
Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nas seguintes unidades: Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Paraná; São Paulo;Rio de Janeiro; Espírito Santo; Minas Gerais; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sule o Distrito Federal.
Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução de consumo proporcionada no país pelo Horário de Verão na edição passada foi incorporada ao armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas do País, agregando 0,4% ao armazenamento da região Sudeste/Centro-Oeste e 1,3% ao armazenamento da região Sul.
Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.