Fotos tiradas por familiares de pacientes, enviadas à nossa redação, expõem péssimas condições e mostram que as moscas tomam conta do Hospital Geral de Camaçari (HGC), é possível ver o inseto em rosto de pessoas internadas na unidade, e, até mesmo, em alimentos.
Ainda nas imagens é visível o descaso que se encontra a unidade, com paredes mofadas, pacientes em macas pelo corredor, lâmpadas quebradas, um verdadeiro estado de calamidade.
Um leitor que não quis se identificar também denunciou que o lixo hospitalar fica em meio ao lixo orgânico, de acordo com ele, os resíduos já estão há mais de sete dias no local sem ser feita a coleta. “É um risco muito grande o lixo misturado e infectado. As autoridades precisam resolver essa situação, já passou dos limites”, cobrou.
No início deste ano o HGC teve a cozinha interditada pelo Ministério Público, resultado das denúncias feitas pelo diretor deste portal, o radialista Roque Santos, que na época encabeçou a campanha “Fora Dra Dorilda!”, em prol da saída da diretora da unidade.
Veja fotos: