Hospital de Salvador celebra alta de idoso com 82 anos curado do coronavírus: ‘Uma Vitória’

Foto: Reprodução

“Uma Vitória que merece ser comemorada”, foi assim que o Hospital Aliança, em Salvador, informou, pelas redes sociais, a alta de um idoso que estava internado na unidade de saúde privada para tratamento da infecção causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, de 82 anos, havia dado entrada no dia 18 de março e nesta sexta-feira (3) retornou curado para sua residência.

“Hoje, informamos que volta para casa (03.04.2020) um dos nossos pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. Aos 82 anos, ele foi internado em nossa unidade exclusiva para o tratamento da COVID-19 e hoje está curado. Esta manhã foi, sem dúvida, um momento especial e de grande alegria para todos. Seguimos daqui ainda mais motivados em continuarmos unidos e com toda dedicação necessária para salvarmos vidas”, afirmou o hospital.

Reprodução / Redes Sociais

Em uma nota, a unidade destacou que o homem apesar de ser classificado como grupo de risco por ser idoso, frágil e também apresentar outras comorbidades, “respondeu bem a todas as medidas implementadas”.

O hospital ainda possui  outras quatro pessoas internadas por causa da doença. Essa foi a primeira alta de um paciente curado da Covid-19, que estava em tratamento na unidade de saúde.

Na segunda-feira (30), o hospital também usou as redes sociais para informar o óbito de outro paciente infectado pela Covid-19. A vítima tinha 64 anos e estava internada na UTI da unidade.

blank
Reprodução / Redes Sociais

Coronavírus em Salvador

Até o momento, Salvador é a cidade baiana que já registrou todas as mortes por Covid-19 do estado: já foram o total de cinco. Além de ser também aquela com o maior registro de casos confirmados da doença.

Dos cinco óbitos, quatro vítimas estavam internadas em hospitais privados da capital, e a mais recente, uma mulher de 41 anos, estava em tratamento na rede pública da cidade.

Decreto

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que o decreto que suspende atividades na cidade, como o funcionamento de Shopping Centers e do comércio informal, além do acesso as praias da capital, serão prorrogados por mais 15 dias. Veja aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*