A Fabamed responsável pela gestão do Hospital Santa Rita em Barra está fazendo história e escrevendo sonhos que antes eram impossíveis.
Quando há dedicação e comprometimento na gestão não existem desafios que não possam ser superados, afirma o presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues.
O ortopedista Emerson Gadea destaca que o Hospital Santa Rita se tornou referência para macrorregião em ortopedia/traumatologia, tendo um ganho enorme e desafogando os encaminhamentos de pacientes que antes eram atendidos em Barreiras e Salvador.
O cirurgião geral Trajano de Moraes explica que os atendimentos ortopédicos funcionam de 15/15 dias. “Operamos as mais diversas fraturas desde fêmur, tíbia, ulna, rádio, pés e mãos. Todos os pacientes realizam seus procedimentos, e têm o retorno e avaliação garantidos”.
O enfermeiro coordenador da UTI no Hospital Santa Rita, Matheus Vieira Bastos, destaca que em 2023 foram realizados 514 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, e em média mil consultas, atendendo pacientes de 40 municípios da macrorregião de Barra, entre eles municípios com mais de 400km de distância, a exemplo: Correntina e Formosa do Rio Preto, além de cidades de alto desenvolvimento como: Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa. São mais de 1000 consultas ortopédicas entre planejamento da cirurgia e acompanhamento nas revisões.
“Hoje o município da Barra pode dizer que conta com um hospital de ponta, com profissionais capacitados que contribuem com uma assistência de qualidade e humanizada. Hoje temos números de encher os olhos. Obrigado a todos pela parceria, a direção da Fabamed pelo compromisso com uma saúde resolutiva e de qualidade, aos nossos profissionais, em especial, aos nossos pacientes que confiam em nosso trabalho”, disse.