Neste sábado (3), um hotel de luxo abriu e registrou aglomeração de pessoas sem máscara, em Praia do Forte, na Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Em imagens enviadas, mostram aglomerações em algumas partes do Tivoli Ecoresort e, em alguns momentos, é possível verificar que a maioria das pessoas não usam máscara, item obrigatório no combate ao vírus.

Decreto municipal


Na sexta-feira (26), a prefeitura de Mata publicou um decreto que prorroga as medidas restritivas de prevenção e combate ao coronavírus até o dia 5 de abril. Continuam mantidas as restrições do acesso às praias, o fechamento dos bares, o toque de recolher (às 18h) e o funcionamento dos restaurantes e do comércio não essencial até às 17h e às 17h30, respectivamente.

Para os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, é obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo município. Os restaurantes por exemplo, só podem funcionar com 50% da ocupação.

Outras medidas que o novo decreto prorroga até o dia 5 abril são a proibição absoluta da realização de atividades de comércio nas praias; a interdição dos campos e quadras públicas; e a proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março, e das 18h de 2 de abril até as 5h de 5 de abril.

0 0 votos
Article Rating