O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), estará realizando fiscalização dos pontos comerciais que irão trabalhar com comidas típicas das festas juninas, como bolos de aipim, amendoim e fogos de artifício e canjicas.
A fiscalização segue até o próximo dia (20) e serão visitados 30 locais, de diferentes portes, como supermercado e barracas de fogos de artifício.
O Instituto espera que com a fiscalização os consumidores fiquem protegidos de golpes comuns como o pagamento por uma quantidade de produto inferior a identificada nas embalagens.
As multas aplicadas para os estabelecimentos que forem identificados alguma irregularidade variam entre R$ 600 a R$ 10 mil, a depender da gravidade da inflação.
Quem perceber que pode está sendo lesado e tiver interesse em prestar uma denùncia, pode ligar para o setor de denúncias: 0800-071-1888.
Segundo um site loca,l uma ação realizada na última sexta-feira(14) na Perini Vasco da Gama, foi encontrado pelos fiscais do Ibametro porções de amendoim e arroz doce inferior a informada na embalagem.
"Foi solicitado que a empresa pese novamente os produtos", informou a agente do Ibametro.
O estabecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso e ainda assim corre o risco de receber a multa.