Em entrevista ao radialista Roque Santos, para o Bahia No Ar, durante a lavagem do distrito de Barra de Pojuca, nesta sexta-feira, 15, o secretário de Cultura e presidente do PCdoB, em Camaçari, Vital Vasconcelos, falou sobre a possível ida da secretaria de governo Jailce Andrade, para o partido, com o objetivo de que a mesma seja o nome da legenda para concorrer a prefeitura, nas eleições municipais deste ano.
Segundo Vital, o partido vem conversando com Jailce há cerca de três anos e acrescentou que nesse período nunca foi apresentada a vontade da mesma em ser prefeita. “Já estamos no dialogando com Jailce há pelo menos três anos, nessa perspectiva dela vir para o PCdoB, mas, obviamente quem conduz esse processo é o prefeito. Alguns nomes se colocam nesse tabuleiro como pré-candidato e nós encontraremos o melhor caminho para chegar às eleições de 2016 com vitória”, falou.
Sobre a possibilidade de lançar candidatura própria e ao invés de apoiar, concorrer contra o PT, partido cujo o PCdoB, faz parte da base aliada hoje, Vital ressaltou que Ademar ainda não definiu se de fato vai concorrer pela reeleição e acrescentou que só depois dessa decisão que os contornos do cenário político será definido. “O PT e PCdoB faz parte da mesma base na esferas estadual e nacional, eu acredito que nós chegaremos a um caminho harmonioso nessa disputa”, disse.
Vale lembrar que nos bastidores da política, especula-se que Ademar estaria prestes a desistir de concorrer ao pleito para dar apoio a candidatura de Jailce que ainda é filiada ao PT. O gestor já teria dito também, que não apoia de forma alguma a candidatura do seu antecessor, o deputado federal Luiz Caetano, cujo nome já é dado como certo sobre escolha do partido.