Foi identificado o autor do assassinato do professor de educação física George Lázaro Carvalho Nascimento, 29 anos, morto na manhã da última segunda-feira (3), no bairro de São Caetano, em Salvador.
De acordo com informações da 4ª Delegacia Territorial, o crime foi cometido pelo corretor de imóveis Dagerlan Araújo de Sousa, 28 anos. Ainda com informações policiais, as investigações apontam que o homicídio foi motivado por ciúmes. Dagerlan teria encontrado mensagens de conteúdo sexual no celular de sua namorada. Elas eram destinadas ao professor.
Inconformado com a situação, o acusado chegou por volta das 6h40, na escola onde o professor daria aulas naquele dia e ficou aguardando pela vítima. George morreu no local com um tiro no rosto. A polícia não sabe se houve discussão entre eles.
Dagerlan deveria ter se apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba, na última terça-feira (4), acompanhado de um advogado. Caso isto não ocorra nos próximos dias, ele será considerado foragido da Justiça e um mandado de prisão será emitido contra ele.
Ainda de acordo com informações da 4ª DT, o professor, que estava casado há cinco meses, em nenhum momento respondeu às investidas da mulher, que estava separada de Dagerlan, e que recentemente reataram o namoro.
A polícia chegou até o corretor de imóveis após colher depoimentos de moradores do bairro de São Caetano.
Todo o material da investigação produzido pela 4ª DT foi encaminhado para o DHPP, onde o delegado Guilherme Machado comanda as investigações.
Por Juliana Ribeiro