A aparência de Mildred Geraldine Schappals pode parecer frágil aos olhos, no entanto, a norte-americana de 102 anos coleciona vitórias; quem tem a oportunidade conhecer a história dela, acaba descobrindo que a mulher já venceu três grandes batalhas pela vida.

Nascida em 18 de janeiro de 1918, em Worcester, Massachusetts, Mildred foi contaminada pelo influenza, que na época causou uma onda de gripe espanhola, 11 meses depois. Na ocasião, a mãe e o irmão mais velho também foram acometidos pela doença; todos sobreviveram a doença.

Mais tarde, a aposentada enfrentou o câncer, por duas vezes, e vitória mais recente foi a recuperação da infecção cusada pelo novo coronavírus (covid-19).

Sorridente, durante entrevista concedida a um tablóide norte-americano, Mildred contou que, durante a Covid-19, um dos principais sintomas que ela apresentou foi febre alta.

“Eu realmente acho que ter a gripe de 1918 fortaleceu tudo em mim. Eu nunca tive resfriados ou doenças até ter câncer, e mesmo assim eu consegui. É isso ou a Mãe Natureza pensa que eu morri em 1918, então ela me ignora”, afirmou a idosa.

Antes da aposentadoria, Mildred Geraldine Schappals foi professora e diretora de escolas públicas. Ela se casou com Everett Schappals, que atuou na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, mas ficou viúva em 1983. O casal teve duas filhas, Julia e Jade. A aposentada também tem três netos e seis bisnetos.

Câncer

No fim dos anos 1980, a mulher foi diagnosticada com câncer de mama. Ela teve que passar por uma mastectomia e sessões de radioterapia; a vitória veio, no entanto, alguns anos depois, os médicos diagnosticaram um câncer de cólon. Depois de ser submetida a uma cirurgia, Schappals também conseguiu se curar.

0 0 votos
Article Rating