Um homem foi preso por suspeita de manter a mãe, de 82 anos de idade, presa no baú de um caminhão abandonado, durante 10 meses. A polícia resgatou a idosa após denúncias, na quinta-feira (23).
O caso aconteceu em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Segundo informações do UOL, o filho dela admitiu ser o responsável pela situação de cárcere privado.
Ele morava no mesmo lote onde estava o caminhão, mas numa casa de alvenaria, dormindo em um cômodo com cama box e ar condicionado.
Enquanto isso, sua mãe vivia entre lixo, eletrodomésticos velhos, comida estragada e animais mortos. A vítima agora recebe atendimento em um abrigo da prefeitura. A motivação do crime ainda é apurada pela Polícia Civil.
“Essa senhora não conseguia se comunicar. A assistência social nos informou, através do atendimento médico, que a idosa, além de um quadro clínico de saúde muito grave, também estava com os dois braços fraturados e tinha uma fratura no rosto”, foi o que declarou ao UOL o Delegado Mario Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Isso nunca foi filho!!!