Duas pessoas, uma idosa e um homem morreram após receberem descargas elétricas nas cidades de Casa Nova, no norte da Bahia, e em Araci, a cerca de 210 km de Salvador.
Terezinha de Jesus Oliveira Fernandes, 69 anos, morreu na quarta-feira (21), após sair de casa para pegar água na cisterna, localizada no quintal do imóvel, na comunidade do Sítio Pequeno.
A família contou que acredita que ela tenha tocado em um fio energizado e recebeu as descargas elétricas. A idosa estava sozinha no imóvel no momento do acidente.
O corpo de Terezinha de Jesus foi liberado do IML nesta quinta-feira (22) e sepultado durante a tarde, na zona rural de Casa Nova. Ainda não há mais detalhes sobre a situação.
Um homem, morreu de forma semelhante nesta quinta-feira (22). Ele não teve a identidade revelada. A vítima morreu após receber descargas elétricas, enquanto trabalhava no telhado da sede da Prefeitura de Araci.
Conforme a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, em 2023, a Bahia registrou 61 pessoas mortas após choques elétricos.
LEIA TAMBÉM
Sobrevivente do descargas elétricas na piscina é achado morto dentro de casa
Um dos sobreviventes do acidente na piscina ocorrido neste fim de semana foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quinta-feira (8). Ele foi identificado como Leonardo Lara, de 27 anos.
A tragédia ocorreu na tarde de domingo (4), em uma chácara na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, quando um cabo de energia se rompeu e caiu dentro da piscina onde as vítimas estavam, dando descargas elétricas.
Três pessoas morreram naquele dia: a namorada de Leonardo, Roseli da Silva Santos, 40 anos, e os dois filhos dela, Emily Raiane de Lara, 23 anos, que estava grávida, e um adolescente de 17 anos. Outras nove vítimas ficaram feridas.
Logo após o acidente, Leonardo foi reanimado e levado para um hospital. No dia seguinte, segunda-feira (5), ele pediu alta médica para ir ao velório da namorada e dos enteados. Entretanto, na manhã desta quinta-feira, foi encontrado sem vida.