Uma idosa de 79 anos foi agredida, violentada e morta durante um assalto em uma fazenda, na zona rural entre os municípios de Brumado e Aracatu, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da polícia, dois homens invadiram a casa onde ela morava com o marido de 80 anos e exigiram dinheiro do casal. Na casa havia pouco dinheiro e, por isso, os criminosos agrediram e amarraram os dois.
Quando fugiam, os criminosos perceberam que a mulher havia se soltado e estava tentando soltar o marido. Eles voltaram para o local, violentaram e mataram a idosa na frente do lavrador, que chegou a ser ameaçado de morte. Ele só conseguiu chamar a polícia quase uma hora depois da fuga dos homens, quando chegou à casa do vizinho mais próximo, que fica a 8 km de distância.
O crime chocou os policiais que estiveram no local e ficaram abalados diante da violência e covardia com que o crime foi cometido. Os autores não foram encontrados até esta segunda-feira (25). O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado. O marido está em estado de choque e recebe cuidados médicos.
As informações são do G1.