O crime ocorrido na última segunda-feira (2), no bairro de São Marcos, em Salvador, tem tantos níveis absurdos que até aparenta ser uma história fictícia. Um idoso invadiu um mercado e alvejou o ex-cunhado, que estava no local. Segundo informações preliminares, ele queria se vingar após o fim do relacionamento.
A vítima, que é comerciante e dono do estabelecimento, foi socorrido e levado para o Hospital São Rafael. No entanto, o que já era intrigante se tornou pior: o autor, identificado como Antônio Augusto de Almeida Gomes, foi à unidade e disparou contra a própria cabeça.
Agora, ele está internado – sob custódia da polícia – em uma situação estável de saúde, assim como seu ex-cunhado, que não teve identidade revelada. A tentativa de homicídio ocorrida no mercado foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas, que mostram Antônio realizando os disparos contra a vítima diversas vezes.
Segundo a apuração inicial, o idoso não aceitava o fim do casamento de mais de 20 anos e acreditava que a vítima, irmão da esposa, foi o principal responsável para influenciá-la a tomar tal decisão, em maio deste ano. A ex-companheira mora no condomínio onde o mercado fica, no entanto, está viajando e não presenciou o crime.
De acordo com informações divulgadas pela TV Bahia, a mulher conseguiu na justiça uma medida protetiva, que impedisse legalmente que o antigo marido de chegar perto a certa distância, porém foi descumprida diversas vezes por ele, sempre em atitudes ameaçadoras.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.