Um idoso de 72 anos, que não teve identidade revelada, foi vítima de um assalto na manhã desta quinta-feira (8), em Mata de São João. O caso aconteceu em frente à sua casa, enquanto ele chegava, e foi forçado a entrar, sendo amarrado pelos assaltantes.
Os criminosos invadiram o imóvel, levando a vítima para a parte interna, com o objetivo de levar todos os itens de valor que estavam nos cômodos. Por isso, ele acabou sendo imobilizado para facilitar o crime e não ter chances de pedir socorro.
A mulher do idoso, que estava na casa, também foi ameaçada, mas não sofreu agressões físicas. Logo depois, o grupo fugiu levando dois celulares e a chave do carro.
Uma equipe da 53º Companhia Independente (CIPM) foi até o local e conseguiu libertar o idoso que, por ter problemas de pressão alta, acabou passando e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, onde foi socorrido e logo liberado.
A vítima e sua esposa foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde prestaram depoimento para auxiliar na investigação e na possível captura dos suspeitos envolvidos no assalto.