Um acidente ceifou a vida de um idoso na tarde desta terça-feira (30). O homem de 67 anos, caiu do foço de um elevador localizado na agência da Caixa Econômica, na cidade de Jequié, no sudoesta da Bahia.
O caso aconteceu por volta das 11 horas da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo de Edinaldo Neres dos Santos, que estava preso no elevador da agência bancária localizada no centro da cidade.
A equipe retirou o corpo das ferragens. O idoso estava embaixo do elevador para pessoas com deficiência (PCDs). Foi necessário suspender a plataforma para que o idoso pudesse ser retirado. Edinaldo chegou a receber atendimentos no local, mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros informou que os militares fizeram várias tentativas de reanimação, mas o idoso morreu ainda na agência bancária.
Com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que Edinaldo Neres dos Santos morava na zona rural de Jequié e estava na agência da Caixa Econômica para sacar o benefício social.
O acidente
O idoso estava aguardando sua vez para receber o atendimento, quando sentiu vontade de ir ao banheiro. Ele teria confundido a porta do elevador e ao abrir foi esmagado, isso por que o equipamento foi acionado no mesmo momento.
Em nota, a Caixa Econômica lamentou a morte do idoso e informou que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento da queda. A agência bancária se solidarizou com a família e disse que prestará assistência.
A Caixa Econômica afirmou ainda que apura as causas da queda do cliente e que tem contribuído com com as autoridades.
LEIA TEMBÉM
Idoso é encontrado desorientado no Phoc III; moradores alegam omissão do CRAS
Quem passava nesta sexta-feira (5) pela região do Phoc III, em Camaçari, viu um idoso desorientado, totalmente perdido e com problemas de locomoção, claramente precisando de ajuda. Ele se encontrava na praça próxima ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.
Os populares relataram que o senhor falou poucas informações sobre ele. O idoso seria de Salvador e tem uma irmã que mora em Camaçari, no entanto, não trouxe mais detalhes sobre onde mora. De acordo com informações preliminares, o homem estava em um outro bairro da cidade quando foi levado por homens até o local, onde está situado o CRAS, unidade especializada para esses casos.