Um crime bárbaro chocou a cidade de Mucuri, no Interior da Bahia. Nesta quarta-feira (29), um homem de 73 anos foi preso suspeito de estuprar uma vizinha de 15 anos. A vítima tem deficiência mental, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi localizado em uma casa na zona rural da cidade por policiais da delegacia de Mucuri.
“O homem se utilizava da confiança da vítima para cometer os abusos. No momento da prisão, ainda ofereceu resistência empurrando os policiais e também foi autuado pelo crime de resistência”, diz o delegado Bruno Ferrari.
“Em depoimento, ele alegou que mantinha um relacionamento com a vítima. Estamos cumprindo diversos mandados em aberto na região, principalmente por crimes contra a dignidade sexual”, explicou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a unidade policial, onde foram ouvidos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. As vítimas estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar do município.
Outro caso está semana foi do homem que estuprou uma pessoa com Sindrome de Down .
A polícia prendeu um homem sob a acusação de ter estuprado um vizinho com síndrome de down. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29), no município de Mairi, na Bahia.
O caso aconteceu em outubro e ontem homem teve o mandado de prisão expedido.
A vítima é um homem de 43 anos e mora em um povoado chamado Alagoinhas.
De acordo com testemunhas, o suspeito usou de artifícios para conseguir a confiança da vítima com sindrome de down. De acordo com a Polícia Civil, o homem usou a confiança da vítima e cometeu o crime enquanto ela tomava banho em um açude.
Ainda segundo a PC, o suspeito foi encontrado por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade, com o apoio da DT de Várzea da Roça.
Ele foi levado para uma unidade policial, onde foi ouvido e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil informou que nesta quarta-feira (29), o suspeito de ter abusado da pessoa com deficiência seguia o custodiado à disposição da Justiça.