Nesta quarta-feira (3), a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) resgatou um idoso de 75 anos que estava em cárcere privado no bairro Alto da Terezinha, em Salvador. Uma denúncia levou os policiais à casa da vítima, que tem Alzheimer.
No local, a polícia constatou que o idoso sofria de maus-tratos e era impedido de sair de casa por uma pessoa da família. A suspeita ainda se apropriava do cartão previdenciário da vítima.
O resgate foi acompanhado por um psicólogo.
O homem estava com escoriações e passou por exame de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e foi encaminhado para um lar de idosos.
De acordo com a Deati, diligências investigativas estão em andamento para localizar e prender a suspeita do crime, que deve responder por cárcere privado, estelionato e apropriação de bens.
Idoso morre após escorregar e bater a cabeça em pedra no Farol da Barra
Um idoso morreu após escorregar e bater a cabeça em uma pedra, na praia do Farol da Barra, em Salvador, neste domingo (10).
De acordo com informações, equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), do Corpo de Bombeiros e do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e confirmaram o óbito.
O idoso estava sozinho na praia, ainda conforme informações. Os documentos de identificação não foram encontrados pelas autoridades.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Idoso é encontrado morto pendurado em árvore na Bahia
O corpo do idoso identificado Antônio de Oliveira Freitas, de 77 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (7), pendurado em uma árvore, na zona rural de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.
A polícia investiga a autoria e motivação do crime.
O Idoso era uma pessoa muito querida na região, o que causou a mobilização da comunidade para que o crime seja esclarecido. A Delegacia Territorial de Conquista investiga o caso.