Um idoso morreu, no final da manhã desta terça-feira (27), enquanto aguardava ser atendido para atualizar o seu Cadastro Único (CadÚnico), no bairro do Comércio, em Salvador. A vítima, identificado como Jorge Luiz Moreira, de 70 anos, passou mal e não teve auxílio dos funcionários que ali estavam, segundo populares.
As informações foram divulgadas pela TV Aratu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas era tarde demais. O homem já tinha morrido e seu óbito foi constatado na recepção, em meio ao desespero das pessoas que presenciaram a cena.
A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer da cidade (Sempre), responsável pelo serviço do CadÚnico, disse em nota que – ao contrário do que o público viu no momento do socorro – a equipe do órgão auxiliou no amparo e medidas para salvar a vida de Jorge e que pontua que ele já chegou no prédio passando mal.
“O idoso chegou para atendimento já apresentando mal estar. Assim que os técnico verificaram a situação, o conduziram para um local reservado, para que fosse atendido de maneira eficiente e respeitosa. […] Constatado o óbito, o corpo do idoso, bem como seus acompanhantes, foram encaminhados para a UPA dos Barris, onde continuam sendo assistidos por equipe socioassistencial”, diz trecho do comunicado.