Quatro suspeitos de estelionato foram presos por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). O gaúcho Luís Eduardo Schreinert, de 48 anos, o cearense Francisco Bibiano Correia Sampaio, 64, o paulista Antônio Gato, 73, e o baiano Jailton Jesus Andrade, 50, foram flagrados pela polícia na segunda-feira (30).
Eles são comparsas de Valdete Costa de Oliveira, presa, na semana passada juntamente com outros quatro integrantes da quadrilha em um apartamento no Imbuí, por policiais da 6ª DT/Brotas.
Segundo a Polícia Civil, a principal característica da quadrilha é recrutar idosos de outros estados para atuarem em Salvador, como laranjas na compra e venda fraudulentas de terrenos, imóveis e veículos.
Mais detalhes sobre o grupo serão divulgados pela delegada Fernanda Porfírio, titular da 1ª DT/Barris, na tarde desta terça-feira.
A polícia estima que o grupo preso na semana passada deu um prejuízo de cerca de R$ 200 mil em instituições diversas. Documentos falsos eram usados para pegar empréstimos, fazer financiamentos de veículos e compras.
Valdete é apontada pela polícia como líder da quadrilha e foi localizada no estacionamento do supermercado Extra, na avenida Vasco da Gama. As informações são do Correio.