No final da última sexta-feira (12), o Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos das 9 vítimas do trágico acidente que ocorreu na rodovia BR-101, em um trecho na cidade de Teixeira de Freitas, no sul baiano. Os envolvidos no tombamento, que acabaram morrendo, foram identificados na quinta (11).

As pessoas vinham do Rio de Janeiro e tinham como destino final o município de Porto Seguro, onde aproveitariam o momento de lazer para fazer turismo, quando o fato aconteceu na estrada. Além dos óbitos, 23 ficaram feridos por conta do acidente, sendo encaminhados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A maioria tem estado de saúde considerado estável, ou passou por cirurgia para reestabelecer o quadro clínico. Porém, infelizmente, uma mulher precisou ter o braço direito amputado e outra teve amputação de alguns dedos, além disso, uma vítima teve fratura exposta do úmero, osso que vai do cotovelo até a clavícula.

 

Conheça vítimas do acidente

Em memória: conheça histórias das vítimas da tragédia em excursão para Porto Seguro

As nove pessoas que morreram vítimas do trágico acidente em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foram identificadas. Elas estavam em um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro com o objetivo de fazer uma excursão em Porto Seguro, também na região sul do estado.

Na madrugada da última quinta-feira (11), o ônibus tombou, deixando 9 mortos e 23 feridos. O acidente comoveu todo o país, e as histórias das vítimas começaram a repercutir, emocionando os leitores.

Quem são as vítimas: 

  • Cléa da Conceição Faria
  • Conceição Maria dos Santos Rangel
  • Glória Regina do Nascimento Cunha
  • Irapuã de Azevedo
  • Maria José Nicomedes Sinfrônio
  • Regina Maura Feitosa
  • Valter Nery
  • Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
  • Doralice da Conceição de Azeredo

Cléa tinha 74 anos e foi uma das pessoas que não resistiram aos ferimentos. Ela morava na comunidade de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Cléia começou a explorar novos lugares e fazer viagens após o falecimento do ex-marido. Há um mês, ela começou um relacionamento com Valter Nery, de 84 anos, que também faleceu no acidente.

Irapuã de Azevedo e Doralice também eram um casal. Eles estavam viajando pela primeira vez com esse grupo de excursão. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas faleceram após chegar no hospital.

Dona Conceição, de 58 anos, moradora de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, era aposentada e fazia parte do grupo. A mulher passou por uma cirurgia no hospital, mas veio a óbito.

Regina tinha completado 70 anos na última terça-feira (9). Ela chegou a fazer uma festa para comemorar com familiares e amigos. Regina morreu no local.

Moradora de Bangu, dona Maria José era evangélica e carinhosamente chamada de Zezé.

0 0 votos
Article Rating