Um incêndio deixou uma casa completamente destruída no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o local era residencial. O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira (6), e um dos cômodos era usado de suporte para delivery. Uma obra estava sendo realizada para transformar o espaço em pizzaria.
“Uma luta, uma batalha para conseguir as coisas. (Perdemos) balcão de serviço, fogão, computador, celular, tudo foi perdido no incêndio. Mercadorias que eu investi perdi em menos de meia hora. Perdi um trabalho de dois anos”, disse a dona do local, Gleisiane, para a TV Bahia.
De acordo com o relato da dona do imóvel, o fogo começou em uma fiação na parede e atingiu em seguida um botijão de gás, causando uma explosão. Depois, as chamas se alastraram rapidamente.
No momento do incêndio, sete pessoas moravam na casa, incluindo um idoso e três crianças. O idoso se machucou de leve ao fugir do fogo, mas passa bem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas ainda pela manhã. Uma perícia será realizada para confirmar a causa do incêndio, mas segundo o marido de Gleisiane, Wellington, a equipe que foi ao local deu uma explicação inicial. “O incêndio iniciou na fiação, encontrou material inflamável, que seria a tinta, e aqueceu o botijão. Como ele estava cheio, explodiu e atingiu tudo. Teve chama até o teto”, contou.
Leia Mais
Hospital Português é evacuado durante princípio de incêndio
Na tarde deste sábado (3), um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Português, localizado no bairro da Graça, em Salvador, e gerou pânico entre pacientes, acompanhantes e funcionários que estavam no momento.
Há suspeitas de que o incêndio ocorreu por conta de um curto-circuito em um equipamento no 2º andar da unidade. Por conta disso, brigadistas do hospital iniciaram o processo de controle do foco e, logo em seguida, acionou guarnições do Corpo de Bombeiros.
As pessoas que estavam no andar precisaram ser retiradas e remanejadas para outro prédio do Hospital Português. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram ao local para realizar suporte no atendimento, se fosse necessário, mas felizmente o incêndio foi contido sem nenhuma intercorrência de feridos.