Delegado titular da 22º delegacia de Simões Filho, Dr. Leandro Acácio, diz que já começou as investigações sobre a explosão que aconteceu na tarde de segunda-feira (9), na cidade de Simões Filho.

Durante entrevista ao programa Bahia No Ar na rádio Sucesso FM, e Rádio Metropolitana Web, o delegado titular informou que já foi expedido a guia do DPT para fazer a perícia no local, e disse que a polícia vai ouvir o proprietário, ouvi o funcionário que estava na fábrica no momento da explosão, e outras pessoas que estavam no entorno do local, e após ouvi todos irá dá o laudo final sobre o que teria causado a explosão.

“Em investigação não dá para descartar nada de imediato, caso a gente não se aprofunde em relação a situação, mas eu creio que tenha sido realmente um acidente, não acredito em hipótese criminosa, mas enfim, eu não descarto, a gente vai continuar trabalhando no sentido de aferir uma possível responsabilidade criminal de quem quer seja”, disse o delegado.

De acordo com delegado, várias casas ao redor do local foram danificadas, inclusive passaram por perícia. Além disso, ele ainda disse que conseguiu sentir o impacto da delegacia. “Eu lhe digo que eu sentir a explosão lá da delegacia a aproximadamente mais de 10 km do local, eu estava na minha sala e de repente tremeu porta tremeu janela, só não fez rachar, imediatamente eu sair para vê o que estava acontecendo, não vi nada de imediato, e logo depois surgiram as primeiras informações que se tratava da queda de um avião, eu me dirigir logo ao local, e lá nós constatamos que se tratava de uma empresa de fogos de artificio”.

O caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h de segunda-feira (9). Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093. O depósito funcionava há 12 anos no terreno. O proprietário contou que tinha autorização para funcionamento.

0 0 votos
Article Rating