Após a partida contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, afirmou que a negociação para renovação de contrato do zagueiro Lucas Fonseca estava bem encaminhada. No entanto, a renovação de vínculo com o defensor ganhou novos contornos nos últimos dias. A duração do novo contrato virou motivo de impasse entre o clube e o atleta. Lucas Fonseca pede uma renovação por três temporadas, enquanto a diretoria tricolor oferece um novo vínculo de dois anos.
– Só depende do Bahia. Já sentei com eles e disse o que queria. Pedi três anos de contrato. Eles queriam me dar um contrato de dois anos. Ficaram de ter uma nova reunião para me dar a resposta. O novo diretor [William Machado] ficou de me ligar – disse o jogador ao GloboEsporte.com.
Segundo Lucas, a questão financeira não é motivo de entrave. O zagueiro conta que já acertou o valor dos salários com o Bahia. A única discórdia gira em torno do período de contrato.
– Já acertei todo o lado financeiro. Só o que está pegando mesmo é o tempo do contrato que quero, que é de três anos – contou.
Contratado após o Campeonato Baiano, Lucas Fonseca realizou 32 jogos pelo Bahia na temporada. O atleta foi titular em boa parte da Série A, competição em que entrou em campo em 29 oportunidades. O vínculo do zagueiro com o Bahia se encerra em dezembro deste ano.As informações são do G1.