Ministrado pelo secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello, secretários estaduais de Comunicação se reuniram neste domingo, 28, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento, pautado pela apresentação de propostas para a comunicação digital e analógica no Nordeste, também apontou o Consórcio da região como importante para a união destes estados. Com informações jornal A Tarde.

Na ocasião o diretor geral do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, apresentou projetos dedicados à TVs educativas e pontuou que “o objetivo é estimular a integração dos veículos públicos da região, tanto as TVs quanto as rádios, para que o Nordeste possa se ver e se ouvir mais. Essa articulação é importante para que os nove estados da região possam compartilhar conteúdos e transmissões e conhecer melhor uns aos outros”, disse.

Nesta segunda-feira, 29, os nove governadores do Nordeste também se reúnem na capital baiana. O consórcio pretende oferecer oportunidades de negócios no exterior. De acordo com o governador Rui Costa (PT), uma viagem deve ser realizada para a Europa. O grupo pretende também ir à Ásia.

Para a reunião desta segunda, primeira do grupo, também será  pensada uma solução para suprir a ausência de profissionais do Mais Médicos, que deixaram o país após rompimento do governo federal, afirmou o governador.

Sobre o Consórcio Nordeste

Implementado em 2019 e presidido pelo governador Rui Costa, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste tem como foco a redução dos gastos públicos, através de ações e compras de serviços e produtos que envolvam os estados nordestinos para, a partir daí, fortalecer o poder de negociação e ações integradas para o desenvolvimento na segurança pública, econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, meio ambiente e outros.

O texto do projeto foi escrito em conjunto pelas Procuradorias Gerais dos Estados do Nordeste, que realizam reuniões periódicas durante os encontros do Fórum Permanente dos Procuradores Gerais dos Estados do Nordeste.

0 0 votos
Article Rating