Depois de Ney Franco deixar o comando do Esporte Clube Vitória (ECV) para comandar o Flamengo, a especulação é que o próximo a ir embora da equipe do rubro-negro baiano é o Gerente Executivo do clube, Felipe Ximenes.
Ximenes teria sido procurado pelo time carioca que procura um substituto para Paulo Pelaipe, demitido há 15 dias. Além do Gerente Executivo do Vitória, os diretores do Flamengo, contataram também outros profissionais como Rodrigo Caetano, do Vasco, Anderson Barros, do Coritiba, e Alexandre Mattos, do Cruzeiro.
Durante uma conversa com a imprensa na semana passada, Felipe Ximenes garantiu que não foi procurado por ninguém do Flamengo e destacou que os boatos não passavam de especulação.
Porém, de acordo com informações divulgadas em uma matéria no globo.com , o acordo de Ximenes com o Flamengo seria até o fim de 2015, quando termina o primeiro mandato da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mesmo período do vínculo assinado com o técnico Ney Franco. Ainda segundo a imprensa carioca, o final da negociação depende somente de uma conversa do dirigente com o presidente do Vitória, Carlos Falcão.
Se deixar o Vitória, Ximenes irá trabalhar pela terceira vez com o técnico e também amigo pessoal , Ney Franco. Os dois atuaram juntos em 2009 no Coritiba e no Vitória em 2013.
Redação Bahia no Ar