Como parte da força tarefa, montada pela Prefeitura de Camaçari, para atuar no combate ao incêndio e na assistência às famílias afetadas, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), deu continuidade, nesta quinta-feira (18), ao suporte oferecido às pessoas que residem nas proximidades do depósito de materiais reciclados, atingido pelo incêndio de grande proporção, no bairro Jardim Limoeiro.

Conforme a Sedes, o número atualizado de famílias assistidas subiu para 21. Do quantitativo, 15 foram encaminhadas para casa de parentes e ou amigos, e as outras seis famílias, totalizando um número de 27 pessoas, entre crianças, adultos e adolescentes, foram para um alojamento situado no Centro do município.

Os munícipes, que estão em casa de parentes e ou amigos, foram assistidos pela Sedes, com água mineral, 50 refeições, além de 41 colchões, que fazem parte do beneficio eventual. Até o momento, os moradores que precisaram sair dos imóveis, que ficam nas proximidades do local, ainda não foram autorizados a voltar para as residências.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Camaçari, uma pá carregadeira e um trator de esteira foram levados ao local para auxiliar na operação. Ainda há fumaça no local, e o trabalho de rescaldo continua sendo realizado. A previsão é que o fogo seja debelado até o fim do dia.

Ainda, conforme a Defesa Civil, o incêndio é considerado como um dos maiores ocorridos em Camaçari nos últimos anos. O fogo, que começou na vegetação, na quarta-feira (17), atingiu rapidamente o referido depósito, e as chamas alcançaram grandes proporções em poucos minutos.

SAIBA MAIS

Bombeiros permanecem no local do incêndio em Camaçari

Dezesseis bombeiros permanecem nesta desta quinta-feira (18) realizando o rescaldo numa área de materiais recicláveis atingida por um incêndio, no bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari.

Uma retroescavadeira está dando apoio, abrindo espaço entre a área atingida e revirando o material. O objetivo é fazer com que qualquer possível novo foco de incêndio seja resfriado. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado por volta das 15h desta quarta-feira (17).

 

0 0 votos
Article Rating