Uma bomba de gás lacrimogêneo foi disparada na manhã desta quinta-feira (7) durante a comemoração dos 188 anos da Polícia Militar da Bahia, no bairro do Bonfim, em Salvador. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a Polícia Militar informou que o disparo ocorreu de forma acidental. Segundo a polícia, estava prevista a utilização de um dispositivo de festim nas cores azul, vermelho e branco, como é comum em solenidades militares.
No entanto, por conta da semelhança entre os objetos, o policial militar responsável pela ação se equivocou e usou uma bomaba de gás lacrimogêneo. As investigações sobre a responsabilidade do episódio devem continuar. A cerimônia contou com a participação de autoridades e artistas como Ninha, Denny, Saulo Fernandes, a família Macêdo e Alinne Rosa.
A Polícia Militar da Bahia foi criada por decreto do imperador Dom Pedro I, em 17 de fevereiro de 1825. Hoje, a PM conta com 32 mil policiais, que atuam nas 417 cidades baianas. No fim da cerimônia, integrantes de grupamentos especiais e alunos do Colégio da Polícia Militar particparam do desfile cívico. Fonte:G1 Bahia