Fontes ligadas ao Deputado Estadual Sargento Isidoro (PSB), garantem que o parlamentar está com os dias contados no partido da senadora Lidice da Mata, Isidoro poderá voltar ao PT, Partido pelo qual foi deputado pela primeira vez em 2002, e por divergências com o diretório de Candeias acabou deixando a sigla.
As brigas com a cúpula do PSB começaram nas eleições de 2010 quando Sargento Isidoro, então candidato a deputado estadual, não apoiou Domingos Leonelli, candidato a Deputado Federal do partido, indo de encontro a orientação do PSB, apoiando o petista Walmir Assunção.
Ainda durante a campanha, Lidice disputava uma vaga no senado federal e resolveu dar o troco, colocando o ex-secretário de planejamento de Candeias Marcus Vinicius presidente do partido no município. O clima ficou mais acirrado depois do pleito eleitoral, com a vitória de Isidoro e Lidice da Mata e a derrota de Domingos Leonneli que pleiteava uma vaga no congresso nacional.
Com mandato Isidoro se fortaleceu e tentou assumir o comando do partido no município, mas não conseguiu. Indignado, o parlamentar busca apoio da primeira dama do Estado, Fátima Mendonça para voltar ao PT, mas para isso, terá que ter o aval dos petistas de Candeias. As conversas já estão acontecendo para uma possível volta de Isidoro ao partido.
Ainda de acordo com a fonte as conversas estão bem adiantadas. “Pode apostar Isidoro novamente no PT, ele aprendeu muito, até convidou a vereadora Marivalda para ser sua assessora na assembléia Legislativa’’, garantiu uma fonte ligada ao deputado que não quis se identificar.
Sargento Isidoro garante que é pré-candidato a prefeito de Candeias.