Independência do Brasil é celebrada na Gleba E e Parafuso em Camaçari

O desfile da Gleba E acontece a partir das 9h, com saída no fim de linha, e em Parafuso, será as 15h, com saída da frente da Escola Conceição de Maria.

Foto: Tiago Pacheco

As estruturas já estão quase prontas para os desfiles cívicos de 7 de setembro, data da Independência do Brasil, que este ano faz 197 anos. Como já é tradição, no sábado (7/9) ocorrerão os desfiles na Gleba E, às 9h, com saída no fim de linha, e em Parafuso, às 15h, onde o ponto de partida é a Escola Municipal Conceição de Maria.

Segundo a Prefeitura de Camaçari, cerca de 2.100 alunos, de 16 escolas, farão uma convocação da paz entre os povos pelas ruas das duas localidades. Este ano o tema abordado será #CAMACARICULTURADAPAZ, e o mesmo que está sendo trabalhado em todas as escolas do município, com promoção do respeito e compreensão das diferenças.

No desfile da Gleba E, participarão quatro fanfarras e quatro grupos percussivos. Já no de Parafuso, serão três de cada, além de nove grupos culturais por local. Autoridades municipais marcarão presença nas duas celebrações.

1 Comentário

  1. O que vcs chamam de independência eu chamo de invasão,pois esse país ja era habitado por pessoas que cuidavam muito bem dessas terras e foram roubadas pelos ladrões que disputavam quem ficaria e os portugueses ganharam escravizaram o povo que aqui estavam trouxeram mais escravos e perpetuaram a corrupção no Brasil!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*