Indicada pelo presidente Michel Temer, a substituta de Procurador-Geral da República até hoje (17/09) já chega ao novo cargo com uma portaria que determina a troca da atual equipe da Operação Lava Jato na PGR.O documento estabelece que os principais nomes da atual equipe formem um gabinete de transição, com duração de 30 dias, para passar as informações à nova equipe.

Mesmo depois de Dodge dizer publicamente que não trocaria os integrantes da equipe formada pelo procurador-geral substituído, Rodrigo Janot, ela chega ao cargo com portaria que prevê a queda do atual coordenador do GT, o promotor Sérgio Bruno; o promotor Wilton Queiroz e os procuradores Fernando Alencar, Melina Montoya e Rodrigo Telles.

Para a nova equipe, serão nomeados Hebert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula, José Ricardo Teixeira, Luana Vargas Macedo e Raquel Branquinho. Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento são os únicos que já fazem parte da equipe e serão mantidos.

A assessoria de Raquel Dodge informou que a questão ainda não está fechada e a nova PGR só decidirá sobre a portaria na segunda à tarde, após a posse. Segundo a assessoria, parte dos procuradores do atual GT havia solicitado desligamento.

0 0 votos
Article Rating