O indicado de Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, toma posse como novo ministro da Corte nesta quinta-feira (16), em cerimônia marcada para as 16h. Além de pastor presbiteriano, ele também é ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça.

Bolsonaro já informou ao STF que testou negativo para a Covid-19 e comparecerá na posse. O evento terá participação restrita a autoridades e convidados, por conta da pandemia. Cerca de 60 pessoas devem estar no plenário.

Para entrar, será preciso apresentar cartão de vacinação ou resultado negativo de exame RT-PCR, feito até 72 horas antes. Não foi permitido que a imprensa acompanhasse a cerimônia do plenário.

André Mendonça foi sabatinado e aprovado pelo Senado no início do mês, por 47 votos a 32. A indicação do advogado foi feita em julho, mas o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM), postergou a sabatina por meses.

O novo ministro é o segundo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, tendo sido Nunes Marques o primeiro. Aos 48 anos, André substituirá Marco Aurélio Mello, que se aposentou aos 75.

0 0 votos
Article Rating