A polícia localizou o corpo de um indígena de 43 anos, morto na Aldeia de Barra velha, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (15).
Até esta terça-feira, ninguém foi preso pelo crime. A identificação revelou que se trata de Roberto Braz Ferreira. Segundo as investigações, o indígena foi atingido com golpes de machado.
Ainda não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime. O corpo do indígena foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, cidade que fica a 65 km de Porto Seguro.
LEIA TAMBÉM
Líder indígena é morto na entrada de aldeia no sul da Bahia
O cacique Lucas Kariri-Sapuyá, de 31 anos, foi vítima de uma emboscada realizada por pistoleiros na entrada da Aldeia do Rio Pardo, nas mediações da aldeia Caramuru nesta quinta-feira (21). O crime aconteceu na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia.
O líder indígena integrava uma aldeia Pataxó Hã-Hã-Hãe as informações foram divulgadas pela Aldeia Caramuru Catarina Paraguaçu.
De acordo com apurações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o Cacique foi morto quando chegava à aldeia, surpreendido por homens armados em uma motocicleta.
O crime está sob investigação. O corpo do indígena foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
Indígena é encontrado morto após ser visto em festa na Bahia
O adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais D. K. S. C. foi encontrado sem vida nesta segunda-feira (24), na Avenida Beira Mar, na orla de Santa Cruz Cabrália, região da Costa do Descobrimento na Bahia.
De acordo com informações preliminares, a perícia apontou golpes na região da cabeça como possível causa da morte.
Familiares contam que Denis morava no bairro Carajás, uma comunidade indígena urbana, e que saiu de casa na noite de domingo (23) para uma festa com paredão de som, na Praia do Cruzeiro. Autoridades competentes seguem investigando o caso.