O deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), não está mesmo vivendo os seus melhores momentos. Após comandar a política de Camaçari por 12 anos, o petista vem de derrotas consecutivas. A primeira aconteceu no último dia 2 de outubro, além de perder a disputa com o democrata, Elinaldo Araujo (DEM), com uma diferencia de quase 30 mil votos, Caetano não conseguiu ajudar a Irmã, Soledade Caetano que tentava uma vaga na câmara de vereadores, Soledade teve pouco mais de 1.000,00 votos em Camaçari, mas o nocaute não parou por aí , o Tribunal de Justiça da Bahia condenou o petista por improbidade administrativa. Com a decisão, Caetano fica inelegível por oito anos.

Vale ressaltar que a Vara da Fazenda Pública de Camaçari já havia condenado Caetano em 2014, mas houve recurso.
Para disputar a última eleição,
Caetano teve que recorrer à justiça, somente disputando o pleito, porque o seu recurso não havia sido julgado quando ele registrou a candidatura.

O julgamento do recurso foi marcado para antes das eleições, mas o advogado de Luiz Caetano pediu adiamento, sob a alegação que estava com problemas de saúde (foi anexado um atestado médico na solicitação).

Nesta terça-feira (11), Caetano teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, tornando-se, dessa forma, inelegível.

O portal BAHIA no tentou durante todo feriado contato com a assessoria do deputado, mas não obteve sucesso.

caetano

0 0 votos
Article Rating