Inep prorroga prazo de inscrição de servidores para trabalhar no Enem

O antigo prazo encerraria nesta terça-feira (22). As inscrições são feitas pela internet.

Foto: Divulgação

Servidores públicos federais e professores da rede pública que querem trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem até a próxima segunda-feira (29), para manifestar interesse. As inscrições são feitas pela internet.

O período foi prorrogado pela instituição organizadora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O antigo prazo encerraria nesta terça-feira (22).

As vagas são para a Rede Nacional de Certificadores (RNC), do Enem, durante os dois domingos de aplicação da prova, nos dias 3 e 10 de novembro. Na função, os servidores serão responsáveis por conferir procedimentos como a chegada dos candidatos, abertura dos malotes, distribuição de provas, trabalho dos chefes de sala, aplicadores e fiscais.

O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora. Para participar, é preciso, além de ser servidor público do Executivo, em exercício, ou professor da rede pública, ter formação mínima de nível médio; não estar inscritos nem terem parentes inscritos no exame, além de não terem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*