Conforme anunciado aqui no iBahia, nesta quinta-feira foi o dia D para quem pretendia comprar seus ingressos para o Rock in Rio. E o sucesso foi tanto, que em apenas quatro horas se esgotaram todos os cerca de 500 mil ingressos para o festival de música, que será promovido durante sete dias de setembro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A venda ocorreu pela internet, a partir das 10h desta quinta-feira, e uma hora e meia depois já não havia ingressos para o dia 20, quando o show principal será de Bon Jovi.

Depois se esgotaram, pela ordem, os convites para os dias 13 (Beyoncé), 22 (Iron Maiden), 14 (Muse), 19 (Metallica) e 21 (Bruce Springsteen). Os últimos ingressos a acabarem foram para o dia 15, quando a maior atração será Justin Timberlake.

Cada ingresso custou R$ 260 (ou R$ 130, pela meia). Para cada dia foram disponibilizados 85 mil convites, mas 80 mil (do número total) haviam sido vendidos em outubro de 2012, por meio da pré-venda do Rock in Rio Card (cartão que equivale a um ingresso).

Segundo nota da Agência Estado, patrocinadores do evento ainda vão distribuir ingressos em ações promocionais. Quando as vendas começaram, às 10 horas, o site ficou sobrecarregado devido ao número de acessos. Segundo a organização do Rock in Rio, 400 mil pessoas tentavam comprar ingressos simultaneamente.

O site chegou a veicular que o sistema “estava temporariamente indisponível” e retornaria “dentro de algumas horas”. Mas a venda foi retomada em cerca de dez minutos, e a partir daí o ritmo de vendas foi de aproximadamente 1.200 ingressos por minuto.

A dificuldade para acessar o site gerou protestos em redes sociais da internet. No Twitter, a hashtag “Desisto RIR” tornou-se uma das mais populares. Fonte: IBahia