O projeto Programaê, desenvolvido pelo governo do estado da Bahia, prorrogou o período de inscrições para os cursos gratuitos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) até 30 de julho. A parceria com a Digital Innovation One (DIO) disponibiliza 10 mil vagas, com opções voltadas para a área de programação e desenvolvimento de softwares.

Segundo o poder público, a iniciativa é uma oportunidade para gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. As opções também vêm sendo diversificadas para os participantes, com a inclusão de novas aulas introdutórias à Programação e Segurança da Informação com Python.

Entre a grade de cursos, que já tem 60% das vagas preenchidas, estão Conceitos e Melhores Práticas com banco de dados PostgreSQL, Modelando um Banco de Dados com SQL Server, MYSQL Trabalhando com Tabelas e MYSQL Explorando Relacionamento com Workbench, além de aulas sobre HTML, CSS, JavaScript e bancos de dados.

De acordo com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, o Programaê pode servir de porta de entrada para o mercado de trabalho, já que quem conclui o curso da plataforma da DIO passa a fazer parte do banco de dados da empresa, que pode conectar o profissional a este setor.

Como eu me inscrevo?

Os interessados devem acessar o site da Secti e clicar no banner do “Programaê”, presente na tela inicial. O estudante então é redirecionado a outra página onde deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher.

Após optar por uma determinada aula, é preciso preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Vale lembrar que todos os cursos disponibilizam certificado de conclusão, e o interessado pode se inscrever em quantos desejar.

0 0 votos
Article Rating