Três integrantes de uma facção criminosa morreram, nesta quinta-feira (18), na cidade de Juazeiro, após confronto com a polícia.
Um dos homens foi identificado como Evaldo Batista Ferreira, ele é apontado como líder da facção. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), existia um plano para expandir a facção em território nordestino.
Na operação, realizada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Ceará, além da Cipe Caatinga, da DPF de Juazeiro, do COPPM, do CPME e da PCCE, os integrantes da facção foram alvejados após confronto, durante tentativa de prisão. Eles foram socorridos a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e R$ 30 mil foram apreendidos em posse dos suspeitos.
Homicida de facção morre após confronto com a polícia em Salvador
Apontado como ”Dama de Paus” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem identificado como Regivaldo Vasconcelos do Nascimento, chamado também de ‘Boneco’, morreu após confronto com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro de Castelo Branco.
De acordo com informações da SSP, policiais militares e civis, em ação conjunta, realizavam patrulha pelo bairro, quando o suspeito e um comparsa foram avistados pelos agentes de segurança, na localidade conhecida como Pedreira. Um confronto armado foi iniciado e Regivaldo acabou atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele possuía mandado de prisão em aberto pela prática de assassinatos. Segundo informações e relatos, ele tinha o papel de executor na facção que atuava.