Na tarde desta quinta-feira (16), a Avenida Paralela virou palco para um intenso tiroteio entre policiais e criminosos que causou pavor entre condutores e pedestres que passavam pela região.

O caso, ocorrido na via mais movimentada de Salvador, foi motivado por uma perseguição após um assalto de carro. Diversas viatura da PM puderam ser vistas no acostamento da pista. A confusão começou na Avenida Ulysses Guimarães, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde ele abandonou o veículo e abriu fogo contra a polícia.

Em meio a isso, o barulho dos disparos assustou as diversas pessoas que estavam na Assembleia Legislativa para uma homenagem ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O vice-governador, Geraldo Júnior, havia chegado no local apenas 5 minutos antes do tiroteio que ocorria na região, segundo a assessoria do político.

Após isso, o criminoso roubou um outro automóvel e seguiu para a Paralela, onde as trocas de tiros prosseguiram. Lá, ele bateu em outros dois carros e não seguia a ordem dos policiais, que mandam parar, seguindo a realizar disparos contra a guarnição.

Minutos depois, os PMs conseguiram deter o suspeito e capturaram, já ferido. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com nota da Polícia Militar.

Em vídeos que circulam na web, é possível ver a movimentação tensa no meio da avenida, enquanto a perseguição prosseguia até finalizar, com a prisão do criminoso.

 

5 1 voto
Article Rating