zagueiro Victor Ramos Divulgação ECV
Foto: EC Vitória/ Divulgação

De acordo com matéria publicada no site Uol nesta quarta-feira (23), o Internacional cogita acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para denunciar o Vitória por suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos.

No mês de abril deste ano, Bahia e Flamengo de Guanambi acionaram o STJD alegando que VR3 não reunia condições legais de atuar no Campeonato Baiano.  O zagueiro pertence ao Monterrey (MEX) e estava emprestado ao Palmeiras. Quando seu vínculo acabou com o clube paulista, o seu registro não retornou ao México. E em fevereiro, ele assinou com o Vitória, cedido pelo clube mexicano. No entanto, o STJD acabou arquivando o caso.

“Victor Ramos Ferreira não retornou para seu clube de origem, o Rayados de Monterrey, do México, e mesmo considerando que o atleta estava registrado no clube mexicano, este não completou a instrução de retorno de empréstimo no TMS, tendo como resultado que o ITC não foi pedido e entregue para a Federação Mexicana de Futebol, portanto forçoso concluir que a transferência foi nacional”, diz o trecho da decisão do relator Ronaldo Botelho Piacente, relator do caso.

Caso a denúncia seja acatada, o  Vitória perderia três pontos por partida que Victor Ramos atuou no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o defensor entrou em campo 24 vezes, o que daria 72 pontos. O Internacional aparece na 17ª posição do certame nacional com 39 pontos conquistados, três a menos que o time baiano.

0 0 votos
Article Rating