Internauta propõe boicote à Hyundai por carro zero em chamas

Através de uma postagem no Facebook, uma compradora alega ter comprado gato por lebre ao adquirir um veículo da marca HB 20, da Hyundai. Segundo Alessandra Kovalczuk Guimarães, funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, o carro recém adquirido pegou fogo no estacionamento da empresa em que ela trabalha. Isso causou revolta da compradora, que atualmente movimenta campanha contra a montadora.

Na publicação, a internauta mostra imagens do carro destruído pelas chamas e a tentativa dos bombeiros de evitar maiores danos.

Confira imagens e a publicação completa:

NÃO COMPREM HYUNDAI – Principalmente o HB20
Gente, demorei a escolher um carro, e acabei decidindo pelo HB20, da Hyundai. Carrão e cinco anos de garantia da fábrica. Pois bem, no dia 11 de junho, o carro com 3.500 km, estacionei no pátio do Tribunal de Justiça, e fui trabalhar. Meia hora depois fui chamada porque meu carro estava pegando fogo. Cheguei no local e os bombeiros já estavam lá, tendo dificuldades para controlar o fogo; isso que a brigada de incêndio do Tribunal já tinha utilizado seis cilindros de extintores. O motor do carro tinha sido totalmente destruído, e o calor detonou a pintura, como dá pra ver pelas fotos.
Bem, entrei em contato com a fábrica porque o fogo iniciou no motor do carro, indicando algum problema na sua fabricação. Após duas semanas, a resposta da fábrica foi de que, conforme verificado pelo Departamento de Engenharia deles, o fogo teria se iniciado de fora pra dentro, o que os isentava de qualquer responsabilidade, fato este que me leva a crer que a Hyundai está tentando encobrir um grave problema no HB20. Fui pesquisar na internet e encontrei vários carros, do mesmo modelo, novos, que também pegaram fogo, ou seja, com o mesmo problema.
Chegaram ao absurdo de dizer que, apesar de um estacionamento privativo, ele era acessível a qualquer um.
Esclareço que o estacionamento onde o carro estava fica na Cândido de Abreu, tendo seguranças por todos os lados, ficando de frente ao Palácio Iguaçu, Palácio das Araucárias, Assembléia Legislativa, Tribunal do Juri e Tribunal de Justiça.
Testemunhas relataram que o incêndio iniciou no motor do carro.
Então, não dá pra confiar na prometida garantia de fábrica, é um engodo. Na hora de comprar prometem mundos e fundos, depois te deixam na mão.
Ah! O SAC da Hyundai é feito por empresa terceirizada e, pasmem, solicitei uma cópia do laudo e fui informada que eles não fornecem.
Pense bem quando for comprar um carro novo e não escolham o HB20.
Por favor, peço que compartilhem para que mais pessoas fiquem sabendo“.