Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os olhos da imprensa internacional se voltaram pro brasil nas últimas 24 horas. A notícia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal alvo de investigação da 24ª fase da Operação Lava Jato, na qual teve continuidade hoje, hoje virou destaque na imprensa internacional. Os sites dos principais veículos de comunicação em todo mundo dão destaque, nessa manhã, às informações do mandato de condução coercitiva do petista, que foi obrigado a sair de casa para depor na Polícia Federal.

O The New York Times, dos Estados Unidos, traz o seguinte destaque: “policiais brasileiros invadiram a casa do ex-presidente que está sob investigação no esquema colossal de corrupção envolvendo a companhia nacional de petróleo da Petrobras”.

A rede britânica BBC  dá destaque ao assunto e comenta que “há evidências de que os crimes enriqueceram o ex-presidente que foi financiado campanhas eleitorais e o tesouro do seu grupo político”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já o jornal El País, da Espanha,  divulgou uma matéria que analisa os efeitos da operação, supondo  que Lula trocou o slogan ” Lulinha, paz e amor ” utilizado durante as eleições de 2002 , quando eleito presidente do Brasil após três tentativas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Lula ganhou as manchetes internacionais devido as revelações do senador Delcídio do Amaral à força-tarefa da Lava Jato, obtidas pela operação que investiga quadros corruptos da companhia petrolífera estatal, que envolveram o nome do Ex-presidente.