Uma operação realizada por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana de Salvador. O grupo é apontado como responsável pelos assassinatos de uma mulher e dois homens na cidade de Madre de Deus, na segunda-feira (3).

A quadrilha foi desarticulada durante incursões realizadas no município de São Francisco do Conde, na quarta-feira (5), por investigadores da 21ª Delegacia Territorial.

Leia também: Mulher de 20 anos é assassinada em Madre de Deus e DT registra 3º homicídio do dia

Segundo a Polícia Civil, os integrantes do grupo foram presos em um imóvel na localidade do Cascavel. O trio estava com 40 porções de cocaína, 42 papelotes de maconha, uma balança, roupas camufladas e várias embalagens para acondicionar entorpecentes.

Monitorados

De acordo com as investigações, o grupo, que já vinha sendo monitorado, chegou ao município logo após as mortes em Madre de Deus. “Recebemos a informação que eles estavam escondidos num matagal e sairiam da localidade em um determinado veículo. Diligenciamos no Centro da cidade e encontramos o carro apenas com o motorista, que indicou o local onde havia deixado o grupo”, detalhou o delegado Ítallo Melo, titular da 21ª DT/São Francisco do Conde.

A operação também ocorreu no sistema prisional, nas celas de líderes do tráfico que atuam na RMS, para inibir a emissão de ordens de execução para práticas de crimes por parte dos internos. As ações contaram com o apoio do Grupo de Segurança Institucional da Secretaria de Administração Penitenciária.

 

0 0 votos
Article Rating