Reinildo de Jesus, 24 anos, foi assassinado com machadadas e o autor do homicídio fugiu antes da chegada da polícia.
Após o crime bárbaro que chocou a comunidade de São Sebastião do Passé, na noite de quinta-feira (23), quando José Lourenço dos Santos assassinou a machadas o filho caçula, Renildo de Jesus dos Santos, 24 anos, a vendedora Renata de Jesus, 32, irmã da vítima, informou que a relação do jovem com o pai era marcada por constantes desentendimentos.

Renata contou que na relação de Renildo e José havia constantes brigas e até mesmo ameaças, de morte por parte dos dois. Ela declarou que o irmão não respeitava o pai e era bastante atrevido, o que motivava frequentes atritos. Reinildo já tinha passagens na polícia por agredir fisicamente o pai diversas vezes. Já Lourenço costuma fazer uso de bebida alcóolica e tem temperamento explosivo, o que potencializava as discussões.

A vendedora revelou que acredita que o crime foi premeditado, já que o ataque do pai foi direto, sem nenhuma briga. Renildo foi golpeado na cabeça e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até a casa da família, mas o rapaz já estava morto. Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) também esteve no local, mas não localizou o suspeito que fugiu logo após o crime.