Uma mescla de pureza e admiração, assim pode ser definido o tema que a pequenina Dulce Maria escolheu para comemorar o seu aniversário de 6 anos. Muito apegada ao legado de amor e solidariedade deixado pelas obras da beata Irmã Dulce, a menina pediu aos pais que fizessem uma festa trazendo a freira como temática.

A xará da beata Irmã Dulce, que mora em salvador, fez aniversário em agosto deste ano e a festinha aconteceu na escola, com direito à bolo, lembranças, decoração e claro, caracterização. Dulce Maria escolheu um figurino semelhante a roupa que a freira costumava usar.

À reportagem transmitida pela TV Bahia, a gatinha contou que “ficava perguntando: ‘Mãe, que dia é hoje?’. Para chegar logo 6 de agosto, para chegar meu aniversário. Eles [coleguinhas da escola] perguntavam: ‘É Maria?’. E eu falava: ‘Não. É Irmã Dulce'”, explicou Dulce.

Amor

Segundo a mãe da menina, a pedagoga Vânia Castro, o amor pela futura santa, que será canonizada no próxima dia 13, vem de berço. Dulce Maria é a terceira filha de um casal de devotos. Vânia e o pai, Ronaldo Castro, são guias do Memorial de Irmã Dulce, que fica situado nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Inclusive, o nome de batismo da garotinha foi uma homenagem ao Anjo Bom da Bahia. Para o pai, o carinho nutrido pela filha em relação à freira, só confirma sua caminhada de devoção e aumenta ainda mais o sentimento de gratidão à futura santa.

“Eu quando vejo Dulce gostar tanto do nome dela, querer homenagear Irmã Dulce, eu acho que acertei em ter dado o nome dela Dulce. Então, hoje eu digo que é uma resposta a todo o meu agradecimento a Irmã Dulce, às obras sociais e a Deus, pelo fato de ver nela isso. Crescendo, mas gostando do nome, gostando de Irmã Dulce e sem nenhuma vergonha”, destacou Ronaldo. Com informações G1 Bahia.

0 0 votos
Article Rating