Três médicos de São Paulo foram mortos a tiros, durante a madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um outro médico foi baleado e está internado em estado grave.
As vítimas foram identificadas como Diego Ralf Bonfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL), Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, ele comemorou aniversário na última terça-feira (3).
De acordo com as informações, no início da madrugada, os homens estavam um quiosque próximo ao hotel que estavam hospedados, quando um carro parou e três homens armados desceram do veículo e realizaram os disparos. Um dos suspeitos ainda retornou para atirar em uma das vítimas, que tentava se esconder.
De acordo com testemunhas, foram pelo menos 20 disparos.
Os médicos estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia. A Polícia Civil trata o caso como execução, já que nenhum pertence das vítimas foi levado.