Foram apresentados pela polícia nesta quinta-feira (17), dois irmãos acusados de aplicar golpes avaliados em mais de R$ 130 mil. O crime foi descoberto, na quarta-feira (16), numa agência bancária, em Brumado, depois que os irmãos Adriano e Nilton Portella Barcelar, de 29 e 32 anos, foram presos tentando receber precatórios judiciais, utilizando documentos falsos.
Alertados por funcionários de um banco, uma equipe da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) flagrou os dois irmãos com documentos de várias pessoas, cujas autenticidades serão examinadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A polícia pretende agora descobrir esclarecer três questões: em quantas agências bancárias da região o golpe foi aplicado, o tamanho preciso do prejuízo que pode ter sido causado e a origem dos precatórios em poder dos irmãos.
Segundo o delegado Cláudio Marques, plantonista da DT/Brumado, Adriano e Nilton residem em Vitória da Conquista e já há algum tempo vinham fazendo repetidos saques na região, o que chamou a atenção dos bancos e da polícia.
Autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, a dupla foi encaminhada à carceragem daquela unidade policia, onde permanecerá à disposição da Justiça.