Agora não tem mais choro: a Fifa não vai ceder os estádios que serão usados durante a Copa do Mundo (para partidas do Mundial ou treinos das seleções) para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C.
Na última sexta-feira, a CBF enviou a todas as federações estaduais um ofício, no qual cobra "a indicação dos estádios a serem utilizados pelos seus filiados disputantes das Séries A, B e C, no período de 20/05 a 01/06, quando teremos a cessão dos estádios à Fifa"
O blog obteve cópia do documento. Na carta de dois parágrafos, assinada pelo diretor de competições, Virgílio Elísio, a CBF cobra definições dos clubes até o dia 11 de maio e deixa claro que não haverá brechas:
– A Fifa tem sido irredutível nessa questão, até o presente momento, não abrindo exceção para a realização de partidas, dentro do intervalo da cessão do estádio.
Isso vale para estádios que abrigarão jogos da Copa (Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e outros) e treinos de seleções (Arena Grêmio, Pacaembu, Independência etc).
Nas Série A e na Série B, os clubes só vão poder usar seus estádios até a quinta rodada. Nas quatro rodadas seguintes, terão que achar alternativas. Após a nona rodada, o Campeonato Brasileiro é interrompido para a Copa – será retomado em julho. Na Série C, serão afetadas a quinta e a sexta rodadas. *Globo Esportes